domingo, 22 de setembro de 2013

Produtor Jerry Bruckheimer e Disney encerrarão parceria em 2014



O produtor Jerry Bruckheimer vai encerrar em 2014 sua parceria com a Disney, que teve início há quase 20 anos e gerou a franquia bilionária ‘Piratas do Caribe’.
“É a nossa hora de investir em todo tipo de filmes, não só filmes da Disney”, afirmouBruckheimer ao Hollywood Reporter. “Ainda estamos trabalhando em ‘Piratas’ [5] e, se tudo der certo, em ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, e ainda temos desenvolvimento na Disney.”
Ele deixou claro que não fez a decisão devido ao mega-fracasso de ‘O Cavaleiro Solitário’, que deve gerar um prejuízo de U$ 160 milhões a U$ 190 milhões à Disney. “Nós temos um grande histórico de trabalho com eles”, afirmou. “A questão não é ‘O Cavaleiro Solitário’. É mais sobre os tipos de filmes que a Disney está fazendo, e os tipos de filmes que nós queremos fazer, além de ‘Piratas’.”
O produtor acrescentou que ainda não tem um acordo com outro estúdio, mas está confiante. “Nossa história fala por si mesma”, declarou. “Dez bilhões [de dólares] nas bilheterias não é nada mau.”
Alan Horn, presidente dos Estúdios Walt Disney, também se pronunciou sobre o fim da parceria: “A questão é a parceria de longa data, cheia de altos e baixos. ‘O Cavaleiro Solitário’ certamente não ajudou, mas todos nós temos nossos ganhos e perdas, e essa é uma coisa geral, relacionada ao suprimento de projetos de todos os outros lugares.”
O próximo ‘Piratas do Caribe’, que deve ter o subtítulo ‘Os Mortos Não Contam Histórias’, tinha estreia agendada para 2015, mas foi adiado indefinidamente para ajustes no roteiro e uma diminuição no orçamento.
Bruckheimer trabalhou com a Disney pela primeira vez em 1994, com ‘O Árbitro’, lançado por uma das empresas de distribuição do estúdio, a Touchstone Pictures. O produtor trabalhou com a Disney em um total de 23 filmes, incluindo os das franquias‘Piratas do Caribe’ e ‘A Lenda do Tesouro Perdido’. A parceria teve outros baixos antes, como ‘Príncipe da Pércia: As Areias do Tempo’ e ‘O Aprendiz de Feiticeiro’, duas superproduções que fracassaram em 2010.
Achei isso no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...