domingo, 29 de setembro de 2013

Intocáveis

 

Sinopse
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


                                



Crítica
 Esse filme e baseado nas memorias do empresário Philippe Pozzo di Borgo e sobre a amizade dele com o argelino Abdel Yasmin Sellou. O  filme cria um humor bem honesto sobre desigualdades (físicas e sociais), mas nenhuma dessas questões chega a se aprofundar no roteiro do Olivier Nakache e Eric Toledano. Mas o que importa mesmo é a relação de amizade entre eles, não a questão do dinheiro do empresário e de onde veio o seu enfermeiro .
A sintonia entre os personagem é incrível, o jeito que Driss cuida do empresário e muitas vezes ele esquece constantemente da sua deficiência, também a descoberta da maconha e de massagistas asiáticas por Philippe.
- "Somos todos iguais", dizia um subtítulo em inglês –
intocáveis não tem intercidade para ser aquele típico filme de socialmente engajado. ele não se preocupa em questionar as posses do empresário, ou as condições dos imigrantes na França. Sua importância vem dai, dessa despreocupação, criando não uma "comédia dramática" que ficou uma mistura muito boa, criando assim um filme sobre a vida, onde certas questões não se resolvem, mas podem coexistir.



                                          




                                                                                                           ... Amanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...