domingo, 29 de setembro de 2013

Intocáveis

 

Sinopse
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


                                



Crítica
 Esse filme e baseado nas memorias do empresário Philippe Pozzo di Borgo e sobre a amizade dele com o argelino Abdel Yasmin Sellou. O  filme cria um humor bem honesto sobre desigualdades (físicas e sociais), mas nenhuma dessas questões chega a se aprofundar no roteiro do Olivier Nakache e Eric Toledano. Mas o que importa mesmo é a relação de amizade entre eles, não a questão do dinheiro do empresário e de onde veio o seu enfermeiro .
A sintonia entre os personagem é incrível, o jeito que Driss cuida do empresário e muitas vezes ele esquece constantemente da sua deficiência, também a descoberta da maconha e de massagistas asiáticas por Philippe.
- "Somos todos iguais", dizia um subtítulo em inglês –
intocáveis não tem intercidade para ser aquele típico filme de socialmente engajado. ele não se preocupa em questionar as posses do empresário, ou as condições dos imigrantes na França. Sua importância vem dai, dessa despreocupação, criando não uma "comédia dramática" que ficou uma mistura muito boa, criando assim um filme sobre a vida, onde certas questões não se resolvem, mas podem coexistir.



                                          




                                                                                                           ... Amanda 

sábado, 28 de setembro de 2013

A Culpa é das Estrelas


Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Minha opinião:
Bem, a culpa das estrelas é um livro um pouquinho triste e um pouco divertido.
Particularmente eu gostei do livro, mas com toda a certeza está longe de ser o melhor que eu li.
Assim, eu esperava mais do livro (até porque eu amei o teorema) achei que fosse tipo, chorar rios de lágrimas e tal, mas não.
Tipo essa idolatração toda das pessoas é uma pouco exagerada.
É claro que é comovente, mas tem partes bem previsíveis, e outras surpreendentes.
Eu acho que o trabalho que o autor teve pra pesquisar tudo foi fundamental, porque a maneira que ele tratou o tema foi incrível.
O fato de eles irem atrás do escritor do livro favorito da Hazel, para descobrirem o final da história, foi bem interessante também.

(Spoiler)
Bem, essas para mim foram as partes que me surpreenderam.

  • Eu pensava que ela fosse morrer no final, e não o Augustus. (claro que tem uma parte do livro que você já prevê que vai ser ele)
  • Eu achava que seria uma maravilha o encontro deles com o Peter, (o escritor de Uma Aflição Imperial (o livro favorito de Hazel)) e, tipo, não foi.


Eu amei ter lido, apenas esperava mais.
Obs: Sei que é chato ficar comparando, mas eu prefiro o Teorema Katherine.

domingo, 22 de setembro de 2013

O fabuloso destino de Amélie Poulain

                                   
                            


Sinopse

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
   
                                                           

Critica
Esse filme é uma improvável produção do diretor Jean-Pierre Jeunet, digo isso porque esse cineasta é mais conhecido por seus sombrios filmes de ficção, tais como Delicatessen (idem, 1991), Ladrões de sonhos (La cité des enfants perdus, 1995) e Alien: A Ressurreição (Alien: Resurrection, 1997) - e de sombrio, Amélie não tem nada.
O fabuloso destino de Amélie Poulain pode ser considerado uma obra prima, poderia ser somente uma comedia romântica qualquer, mas não é. O cuidado que tiveram com o roteiro que mostrou essa divertida história fez desse filme diferente e divertido, nele tudo é bem encantador, da protagonista, passando pela trilha sonora que é quase uma personagem a mais, pela fotografia que é responsável quase por nos levar para um conto de fadas .
Eu me sinto até suspeita para escrever sobre esse filme pois para mim é uma obra prima perfeita e única que é, e continua sendo responsável por me colocar totalmente dentro do mundo do cinema e me deixar cada dia mais feliz de estar em lugares distantes, viver história mágica e se emocionar com dramas pessoais.
                                            

                                      Frases do filme     
Esses são algumas frases do filme que eu mais gostei...

"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."

"Como Dom Quixote, Amélie decidiu lutar contra a fábrica incansável de todas as misérias humanas."

"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."

Afinal:  "São tempos difíceis para os sonhadores" ... 




                                                                                               .... Amanda 



Produtor Jerry Bruckheimer e Disney encerrarão parceria em 2014



O produtor Jerry Bruckheimer vai encerrar em 2014 sua parceria com a Disney, que teve início há quase 20 anos e gerou a franquia bilionária ‘Piratas do Caribe’.
“É a nossa hora de investir em todo tipo de filmes, não só filmes da Disney”, afirmouBruckheimer ao Hollywood Reporter. “Ainda estamos trabalhando em ‘Piratas’ [5] e, se tudo der certo, em ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, e ainda temos desenvolvimento na Disney.”
Ele deixou claro que não fez a decisão devido ao mega-fracasso de ‘O Cavaleiro Solitário’, que deve gerar um prejuízo de U$ 160 milhões a U$ 190 milhões à Disney. “Nós temos um grande histórico de trabalho com eles”, afirmou. “A questão não é ‘O Cavaleiro Solitário’. É mais sobre os tipos de filmes que a Disney está fazendo, e os tipos de filmes que nós queremos fazer, além de ‘Piratas’.”
O produtor acrescentou que ainda não tem um acordo com outro estúdio, mas está confiante. “Nossa história fala por si mesma”, declarou. “Dez bilhões [de dólares] nas bilheterias não é nada mau.”
Alan Horn, presidente dos Estúdios Walt Disney, também se pronunciou sobre o fim da parceria: “A questão é a parceria de longa data, cheia de altos e baixos. ‘O Cavaleiro Solitário’ certamente não ajudou, mas todos nós temos nossos ganhos e perdas, e essa é uma coisa geral, relacionada ao suprimento de projetos de todos os outros lugares.”
O próximo ‘Piratas do Caribe’, que deve ter o subtítulo ‘Os Mortos Não Contam Histórias’, tinha estreia agendada para 2015, mas foi adiado indefinidamente para ajustes no roteiro e uma diminuição no orçamento.
Bruckheimer trabalhou com a Disney pela primeira vez em 1994, com ‘O Árbitro’, lançado por uma das empresas de distribuição do estúdio, a Touchstone Pictures. O produtor trabalhou com a Disney em um total de 23 filmes, incluindo os das franquias‘Piratas do Caribe’ e ‘A Lenda do Tesouro Perdido’. A parceria teve outros baixos antes, como ‘Príncipe da Pércia: As Areias do Tempo’ e ‘O Aprendiz de Feiticeiro’, duas superproduções que fracassaram em 2010.
Achei isso no site:

Cidade dos Ossos



Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Minha Opinião:
Eu gostei bastante do livro, a história na minha opinião é incrível, ainda mais  pelo fato de todas as historias serem verdadeiras, os personagens serem incríveis, por falar em personagens...

(contém spoilers)

CLARY: Uma adolescente que só tem como amigos, seu melhor amigo Simon, Jocelyn (sua mãe), e Luke (um lobisomem que gosta de Jocelyn). Clary vai para o instituto, onde descobre que é uma caçadora de sombras, mais tarde descobre que sua mãe também é. E que o seu pai que pensou que estava morto não estava. Depois de um tempo ela e Jace começam meio que se envolver... e depois acabam descobrindo que são irmãos. Clary aos poucos vai quebrando o bloqueio em sua mente, e ficando mais poderosa.

JACE: Esnobe e egoscentrico, Jace é um caçador de sombras incrível, que pensa que é órfão.Foi criado no instituto desde a ''morte'' de seu pai. mas seu pai e sua mãe estão vivos. Apesar que, por causa de Valentim (Pai do Jace e da Clary) Jocelyn está desacordada.

ALEC e ISABELLE são irmãos caçadores de sombras, Alec é apaixonado por Jace (ele guarda esse segredo pois, os caçadores de sombras são tradicionais, e ele não sabe muito bem como reagiriam.

MAGNUS é um bruxo, que é responsável pelo bloqueio que Clary possui. E é afim de Alec.

SIMON é o melhor amigo de Clary que é apaixonado por ela (clichê kkk).

Mas, enfim, vale apena ser lido.

...Ana Maria.             

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cabelo Colorido

Bem, esse blog não é bem relacionado a cabelo e tals, mas uma amiga minha quer pintar o cabelo, e pediu pra mim ajudar com ideias, e ai eu me ofereci para fazer uma matéria pra tentar ajuda-la. E vou colocar também a forma de pintar com anilina. A maior parte das fotos será azul, porque é a cor que ela pretende pintar.

Bem, pra começar os cabelos com uma única tonalidade:






O legal de uma cor só, é que na hora de pintar, retocar, ou até mesmo trocar a cor, fica mais fácil.

Luzes e mechas...





Luzes, eu particularmente recomendaria fazer no salão, quanto mais cores diferentes de luzes, mais complicado será manter a tonalidade desejada.

Duas ou mais cores...









Apesar de ser mais tonalidades, ainda sim é fácil manter. Acredito eu que o laranja seja mais difícil.

Degradê...






Pode ser de duas ou mais tonalidades, pode ser a raiz escura e ir clariano ou vise-versa. É um dos mais belos e mais complicados de fazer e manter.

Dreads...





São incríveis, e coloridos ficam ainda mais legais.

Só a franja...



A ajuda do corte...





Fica bem legal curtinho, ou franjinha, scene... deixa o visual mais kawaii.

Cabelos cacheados...


NOTA: Cabelos muito cacheados complicam um pouco pra descoloração e pintura, se o seu cabelo for forte seria bacana uns 3 dias antes fazer uma ''escova'' simplisinha em casa mesmo só pra facilitar.


*A forma de pintura...
 Bem, algumas pessoas usam tonalizantes, outras usam anilina ou violeta.

Eu vou colocar aqui como pintar com anilina e violeta.

COM ANILINA:

A anilina, é um corante que você encontra em papelarias. O preço varia de 1.50 à 3.00 reais. Vem em um potinho pequeno, parecido com aqueles de Glitter. Um potinho daquele dá pra 5 á 10 aplicações, já que anilina é bem concentrada.

Você vai precisar de :
1 - Uma toalha
2- Pote plastico e pincel
3- Presilha
4 - Anilina pra madeira, em pó, à base de álcool
5- Copo descartável
6- Álcool .
7 - Creme branco para hidratação dos cabelos,o creme tem que ser branco mesmo!
8- colher de café
9- colher de sopa

Como faz: Coloque anilina na colher de café e em seguida, jogue o pó no copo descartável. -Em seguida, coloque uma tampinha de álcool sobre o pó, e rode o copo nas mãos, diluindo assim anilina. Irá se formar um xarope bem concentrado.
No pote de plastico, coloque 4 colheres do creme branco -Adicione o xarope de anilina
Com o pincel, misture bem os dois. Se certifique que os dois estão bem misturados
Pronto, o creme está pronto! Agora é só você aplicar ele no cabelo prenda com a piranha, espere uma hora e meia e lave os cabelos normalmente.

COM VIOLETA:

Violeta é um remédio, por isso você pode procurar em qualquer farmácia.

Você vai precisar de :
1 - Uma toalha
2- Pote plastico e pincel
3- Presilha
4-Violeta
5-Creme branco para hidratação dos cabelos,o creme tem que ser branco mesmo!

Como faz: coloque no pote o creme e a violeta, misture bem, até chegar na tonalidade desejada. O creme está pronto! Agora é só você aplicar ele no cabelo prenda com a piranha, espere uma hora e lave os cabelos normalmente.

Obs: A quantidade de creme varia do tamanho do cabelo ou quanto do cabelo você ira pintar.

Obs: Lembre-se de fazer descoloração ou decapagem. Se não, a tintura não irá pegar.

*Obs: CADA CABELO POSSUI UMA REAÇÃO DIFERENTE, A CADA TIPO DE PRODUTOS, o meu reagiu normalmente ao descolorante, e a violeta. Não sei como o seu irá reagir.
E NÃO me responsabilizo.

Bem, é isso espero que tenham gostado...

...Ana Maria.
 

*Fique por dentro*

5 filmes para ver nessa sexta feira 13

Hoje eu vou passar 5 dicas de filmes de terror para vocês verem com seus amigos nessa sexta-feira 13. Bem aterrorizante!
São alguns dos meus filmes favoritos de terror, eu admito que a maioria  são clássicos do terror.

 5) O Exorcista

    
Sexta-feira 13 é uma ótima oportunidade para rever o clássico, mas nunca velho Exorcista. Afinal ninguém nunca se acostuma com o horror da cena do crucifixo.


4) Poltergeist



Mais um daqueles clássicos filmes de terror  que nunca ficaram velho  Poltergeist  que recentemente fiquei sabendo que terá uma regravagem.

3) O silêncio dos inocentes



Não poderia faltar nessa lista, O canibalismo e crueldade do personagem principal, interpretado por Anthony Hopkins, são os destaques do longa de 1991, que influenciou muito o cinema de terror.

2) O Iluminado


As expressões de Jack Nicholson valem o filme de Stanley Kubrik, e mostra que bons diretores podem fazer terror com qualidade.


1) Centopéia Humana 



Conta a história de um cirurgião louco e duas garotas perdidas na floresta, o resto pode ser entendido no título.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ecos da morte

                                                              



Sinopse
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Crítica
 Quando eu peguei esse livro e li o título, eu pensei que o livro fosse, bem, com eu posso dizer ‘’assustador ‘’ uma coisa mais puxada para o terror.  Mas, eu me decepcionei muito porque não era o que eu imaginava .
 Eu acho que a autora deveria ter dado mais ênfase  para o dom de Violet, em vez disso ela deu mais espaço para o romancezinho patético entre Violet e seu melhor amigo Jay, e isso deixou o  livro  muito chato  em maior parte .
Mas, uma coisa que eu achei de mais no  livro , que a autora acertou totalmente foi que ela fez uma intercalagem entre o assassino e Violet que deu ares de mistério ao livro. Tipo parecia muito àquela coisa de filme de suspense e assassinato em que você vê o assassino agindo e ainda sabe o que ele está pensando, pena que em poucas partes.
Bem a leitura de Ecos da morte e bem rápida, o  livro é até bom mas, não é um dos melhores que já li.
Livros que constituem a série:
Ecos da Morte
Desejo dos Mortos
The Last Echo
Dead Silence




                            ...Amanda.


terça-feira, 3 de setembro de 2013

As 'piadinhas'

Todo mundo já ouviu, ou já contou uma piada sobre loiras, portugueses, negros, gordos, deficientes...
Enfim, criticar uma caracteristica física.
Não importa se você possui ou não essas características físicas, não é bacana fazer piadinhas de humor negro.
Eu acho que um ser que faz esse tipo de piada principalmente perto de pessoas com essas características, são bem ignorantes.
Porque nem toda loira ou português são burros, nem todo negro passa fome, nem toda pessoa obesa é esfomeada, essa forma de generalização é ridícula, e no quesito deficiência, eles são pessoas que aprenderam a ser feliz apesar de tudo, quem sabe mais feliz do que as pessoas que precisam de piadinhas assim para sorrirem.

Bem, é isso que EU penso.
Podíamos aprender a conviver com as diferenças, principalmente com aquelas que não puderam ser escolhidas.

...Ana Maria.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...