sexta-feira, 17 de julho de 2015

Contos da Seleção - Trilogia A Seleção


Sinopse:
O Príncipe & O Guarda - Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.



Nem sei se preciso dizer que sempre torci pelo Maxon. (Você também? ''É nois'').
Acho que será previsível dizer que amei este conto.
O conto começa um pouco antes da chegada das selecionadas. Ver parte da história do ponto de vista do príncipe, é incrível. Lembra daquela cena do jardim? O momento em que eles se encontram pela primeira vez? Eu me perguntava o que se passou na cabeça dele. Bem, não me pergunto mais. Eu poderia simplesmente reler toda trilogia da perspectiva de Maxon. No entanto, isso iria degradar ainda mais a imagem que tenho dele, afinal ele é extremamente mimado.



Eu não odiava o Aspen, mas também nunca morri de amores por ele. As vezes ficava até irritada.
Depois de ver através dele, me rendi completamente. Sua bravura e amor pela Meri ganham de qualquer coroa. Partes desse conto nem sequer passavam por minha cabeça.
O trabalho dele como guarda era vigiar o castelo e essas coisas. Simples né? Não.
Lembra quando os rebeldes invadiam o castelo e todo mundo corria para o abrigo?
Bem, Aspen e os outros guardas corriam para enfrentar os rebeldes. Estava com ele toda ação da história, enquanto Maxon era valente dentro do aconchego de um abrigo.



Apesar de alguns serem dispensáveis, de forma geral os extras são bem interessantes. A entrevista com a Kiera é fofa e engraçadinha. As árvores genealógicas me surpreenderam. Imagina que a autora pensou em bisavós e demais parentes?
Para ser sincera não me dei ao trabalho de procurar músicas das playlist's. (Acho fofo livros que tenham, mas nunca procuro).


Bem, é isso. Você já leu os contos? Gostou? Não conhece a trilogia? É só clicar >Aqui<
Beijos e até a próxima.




*Fique por dentro*

4 comentários:

  1. Saudações Lady Ana
    Acredita que eu, uma apaixonada pela série, ainda não li esse livro?
    Li todos que compõem a coleção, mas não peguei esse ainda. Talvez, apenas talvez após ler o que escreveste sobre o Aspen (Sou TeamMaxon eternamente) algo dentro de mim mude!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queen's Castle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito. Pois eu ainda não li a Herdeira.
      Eu também sou TeamMaxon, mas agora dou valor ao Aspen.
      E que honra saber que isso pode mexer com você, como mexeu comigo.

      Beijos.

      Excluir
  2. oi, Ana!
    Acho que vou gostar deste livro, pois adoro universos mágicos onde personagens se movimentam entre o possível e o impossível.
    Muito obrigada por ler minha historinha, "Considerações de uma Menina."
    Abraços!


    Ana Bailune

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom! Esses universos realmente são capazes de nos arrebatar.
      Eu é que agradeço por ter feito uma história tão linda e capaz de nos passar tamanha realidade e reflexão.

      Beijos Ana.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...