quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Se você fosse um livro...

Você já parou pra pensar como seria se você fosse um livro?
Se fosse que tipo de livro gostaria de ser?
Um livro de alguma livraria? de alguém? de uma biblioteca?

Bem, se eu fosse um livro eu gostaria de ser um livro de biblioteca, que seria lido por varias pessoas,
muitos falariam bem de mim,
outros falariam mal.
Mas eu iria conhecer diversos lugares
várias pessoas e histórias.
Teria dentro de mim a esperança de ser escolhida mais uma vez.

Ou então gostaria de ser aquele livro de romance favorito de uma adolescente secretamente sonhadora e romântica.
Aquela que parecesse durona pras pessoas.
Eu não teria contato com a rua,
pois ninguém sabe do lado sentimental dessa garota.
eu ficaria no quarto,
seria o segredo dela.
Sentiria o abraço apertado, a angustia em seu peito,
as lágrimas que em mim ela deixaria rolar.
eu não apenas seria um segredo como também seria uma companheira, e presenciaria o que ela é de verdade.

Ou um livro de moda secreto de um garoto com os pais tradicionais,
eu seria seu refúgio,
a certeza de que um dia ele tomaria o rumo de sua própria vida
a certeza de que faria suas próprias escolhas,
eu seria seu apoio e esperança no mundo.

Mas o que importa é que se eu fosse um livro,
mesmo que não fosse um best seller,
eu seria amada, julgada, desprezada e compreendida por alguém.
Existiriam diversas opiniões sobre mim.
Mas, no fundo não seria muito diferente de ser humana.

                                                                                                           ...Ana Maria.


Se eu fosse um livro, gostaria de ser de biblioteca, porque todo mundo iria me pegar kkkkkkkkkkkk.

                                                                                                         ...Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...