sexta-feira, 3 de abril de 2015

A Seleção #PEDA3

Bem, eu enrolei bastante para postar um comentário sobre A Seleção. Comecei a ler a trilogia ano passado e finalizei no primeiro mês desse ano. E só agora estou postando. #faltadetempo rsrs.



Sinopse:
A Seleção - Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

-------------------------------

A história se passa em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos.
Iléa é dividida em castas que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 os "mendigos"  .
America é uma 5, por isso sua realidade é a pobreza.
Ela é apaixonada por um jovem chamado Aspen, que pertence a uma casta abaixo da dela, e America passa um bom tempo fazendo planos para o futuro dos dois, mesmo sabendo das complicações que podem existir.
Tudo muda quando America é escolhida para A Seleção, uma competição onde 35 jovens tentam ganhar o coração do príncipe Maxon.
Ela não queria de nenhuma maneira participar da Seleção, mas quando ela é uma das selecionadas só lhe resta cumprir com sua obrigação e ir ao castelo onde o príncipe aguarda um grupo de garotas prontas para lutar com unhas e dentes pela coroa.

Amei o livro, confesso que ele é bem ''açucarado''. Mas, a história é muito legal. Não quero falar muito, porque não sei o que dizer. (haha)
Esse livro vale a pena ser lido.


*Fique por dentro*

2 comentários:

  1. A Seleção ♥
    Cara, esse e o A Escolhida, como não amar! Leia. Leia os outros, logo! Precisamos comentar sobre essa trilogia não mais apenas uma trilogia! Enfim, que bom que gostou. Beijinhos e força no PEDA garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito bons. Na verdade já li a trilogia, só não tive tempo e animo para resenhar.
      Obrigada, eu espero que a gente consiga concluir o PEDA.

      Beijos.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...