sábado, 8 de março de 2014

''Dia Internacional da Mulher''


Dia internacional da mulher, um dia que serve para nos dizer que somos frágeis e sensíveis, mas, não somos. Muitas mulheres lutaram muito por cada direito que necessitamos, direitos que usufruirmos todos os dias e nunca paramos para pensar a dor e sofrimento que cada mulher sentiu, cada lagrima e cada gota de sangue derramada.

Nós aguentamos todos os dias a desmoralização, opressão, entre outras coisas.
Hoje eu ouvi pessoas falando que nós garotas, não podemos dizer nada, porque somos jovens demais e não sabemos o que é ser mulher, que não temos que cuidar de casas e filhos.
Ai eu me pergunto, e dai?. Posso não saber como é cuidar de um lar, mas sou uma mulher. Muitas mulheres mais velhas escolheram não ter filhos e nem por isso são menos mulheres.
Posso não ter nem 2 décadas de vida, mas, sei como é ser menosprezada por ser mulher, nascemos com esse fardo, crescemos ouvindo piadinhas de mal gosto contra as mulheres.
Ouvimos que tudo que nós fazemos, não se igualam a capacidade das coisas que os homens fazem.
Se uma mulher é estuprada, assediada ou desrespeitada, a culpa é dela, seja pelo tamanho da roupa que usa, ou pelo horário que sai de casa.
Se brigamos por algo que não gostamos, é porque nós somos cheias de ''mimi'' e não sabemos levar na ''esportiva''. somos induzidas a aceitar uma ''cantada'' na rua, porque isso deveria nos fazer sentir valorizada.
Não, isso não nos faz sentir valorizada, pelo contrário, faz-nos parecer meros produtos na vitrine.
E também somos induzidas a acreditar que se temos uns quilinhos a mais, se não seguimos todas as ''regrinhas'' que a sociedade impõe sobre beleza e ser ''gostosa'', então somos feias. Não, não somos. Beleza é uma questão de ponto de vista, e o seu ponto de vista é o único que deveria importar para você. Só não misture as coisas, é o que você acha sobre si, não o que dizem que deveria achar.

O dia 8 de março era para lembrar de cada batalha que compõe a guerra de ser mulher.
O amor e o orgulho de sermos o que somos, mulheres guerreiras e de cabeças erguidas, por saber que não existe mulher de mentira e mulher de verdade, somos todas mulheres, amamos o que fazemos mesmo que outros não valorizem.
Acordamos todos os dias com a consciência de que teremos de enfrentar diversas coisas, mas, sabemos também que vencer tudo isso vale a pena.
E desejo a todas nós não um feliz DIA da mulher, e sim toda uma VIDA de valorização e orgulho do que somos:

 Mulheres.

...Ana Maria.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...