quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A batalha do Labirinto




Sinopse:
A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

-----------------------------------------------------------------------------

Nesse quarto livro, A batalha do labirinto, teve na minha opinião o melhor enredo da serie, divertido, impressionante, cheio de criaturas bizarras, e aventuras legais e surpreendentes.

Percy Jackson novamente tenta levar uma vida de garoto normal, mas, como sempre aparece monstros para colocar sua coragem em prova.
Nessa aventura ele se junta com seu irmão Tyson e seus amigos Annabeth e Grover para tentar salvar o acampamento da invasão do exercito de Cronos.
E a única maneira de impedir é encontrando Dédalo, para isso eles precisam entrar no labirinto, e saber se guiarem por lá. Percy resolve então, pedir a ajuda de Rachel Elizabeth Dare, para guia-los no labirinto.
Rachel, é uma mortal que consegue ver através da névoa, ela teve uma breve aparição na Maldição do Titã, e agora aparece neste 4° livro com grande importância. E faz com que Annabeth tenha umas crises de ciúme em relação a Percy durante a história, o que é hilário.

É incrível ver os heróis da série encontrando os heróis deles.
Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã.
Ver, que os heróis não são como nós imaginamos. Vendo que podemos nos decepcionar, mas, também nos surpreender.

...Ana Maria.           

2 comentários:

  1. Percy Jackson é uma das minhas séries preferidas!
    A Batalha do Labirinto é uma das mais emocionantes, porque acho que prepara o leitor para o desfecho do último livro!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me diga, estou morrendo de vontade de ler o último.

      Beijos.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...