Sinopse:
No final de 1994, Kazuichi Hanawa foi preso por porte ilegal de armas. Julgado apenas alguns meses depois, foi condenado a três anos de prisão. Depois de conseguir liberdade condicional por bom comportamento, começou a por no papel o que se lembrava do ambiente e da rotina que viveu na penitenciária. Nascia então um dos mangás mais fascinantes dos últimos anos.
------------------------
Você já leu ou assistiu algo sobre prisão? Bem, esse mangá é um pouco diferente das outras obras sobre prisão que estamos acostumados a ver (diferente, não melhor).
Na prisão é um mangá que o Hanawa escreveu sobre a sua estadia na prisão.
É bem legal ver uma prisão em um cenário e narrativa tão diferente, não é como a maior parte das narrativas sobre prisão que abordam sempre o lado ruim dos guardas e outros funcionários nos presídios.
Nessa prisão a maior tortura são as organizações exageradas e o excesso de regras.
Coisas desde a hora de acordar até a hora de ir dormir se tornam rotinas desgastantes, pois existem regras até mesmo relacionadas a levantar as mangas da blusa.
Bem, é uma leitura rápida e diferente
Entretanto já deixo o alerta, se você está a procura de um enredo cheio de adrenalina com começo, meio e fim, este não é um mangá indicado, mas se gosta de ler histórias relacionadas a outros tipos de cultura, ou simplesmente para passar o tempo, fica a dica.